quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Palmas para... Gimba!
Em grande a "desancar" nos festivais de verão e nos interesses que os movem, na revista Blitz deste mês, revista essa cujo principal patrocinador é, por sinal, uma das empresas com (grandes) interesses económicos envolvidos nesses "certames". Citando:
«(...) E a verdade é que, no meio da nossa eterna e já nauseabunda «crise», há sempre uma certa burguesia com poder-de-compra e situação económica mais que confortável, que - bem vistas as coisas - merece e deve ser depenada no seu orçamento anual. Ora, os promotores de festivais - a par com os gestores de empresas cervejeiras e operadoras de telecomunicações (e restante rapinagem!) - sabem disto muito bem, e têm nos filhos desta classe emergente (que é justamente a sua), o target ideal para a extorsão. Presas fáceis para lucro fácil. (...)»
Uma nota positiva também para a Blitz que, apesar de ser muito patrocinada pela mesma rapinagem e publicitar estes festivais até à (nossa) exaustão - deve estar no contrato - mesmo assim deixou passar a opinião do Gimba demonstrando, no mínimo, algum "fair-play". Mesmo assim, lá puseram uma chamadita no fim do artigo, em discretos parentesis rectos e letra mais pequena dizendo: [Gimba é músico e agitador].
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário