Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mudar de opinião




Há que dizer que nunca fui fã da voz da Filipa Pais. Nunca o escondi (também não era um caso de alergia grave, sempre cá tenho o disco da Lua Extravagante e até gosto dele). Por outro lado, sempre fui grande adepto da guitarra do José Peixoto, embora digam para aí que eu não gosto de nada...

Bom... entretanto os tempos passam, as pessoas crescem, os músicos melhoram e o público torna-se mais tolerante e adquire um gosto mais ecléctico (pelo menos é o que dizem).

Eis então que chegou o ano de 2004 e com ele um álbum, que passou por aí quase despercebido (pois, é normal), chamado Estrela e que juntava, para além do José Peixoto e a Filipa Pais, o Mário Delgado, o Yuri Daniel e o Cabé (para além das letras do João Monge, essenciais para o bom resultado final do disco). Pode até nem ser o meu álbum favorito do Peixoto, que não é, mas é muito bom e fica marcado como o disco em que eu fiz as pazes com a voz da Filipa Pais. Ela melhorou, eu tornei-me, talvez, um pouco mais sensato. Para mim o assunto está resolvido.



"Dia da Tentação"
Artista: Filipa Pais, José Peixoto
Álbum: Estrela



Para ser serviço completo, fica também aqui o (na minha opinião, excelente) video desta música, realizado pelo José Pinheiro:





Sem comentários: