Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

domingo, 27 de março de 2005

Beck is back!


Foto: Beck.com

Pois parece que o nosso amigo Beck Hansen decidiu adoptar intervalos de três anos entre os discos que edita.
Tal como com "Midnight Vultures" que se seguiu ao calmo "Mutations", este seguimento do melancólico "Sea Change", de seu nome "Guero", é um disco bem batido, menos "princiano" do que "Vultures", quase como um regresso aos tempos de "Odelay" novamente com a ajuda dos Dust Brothers na produção.
Sendo verdade que prefiro os discos mais calmos e menos "tecnológicos" de Beck ( o "One foot in the grave" é fabuloso) não posso deixar de gostar muito deste (a bem dizer, gosto de todos).
A mistura de Rock e pseudo-"Hip-Hop" com slide guitar, guitarra acústica e harmónica foi o que me fez gostar de Beck no início da sua carreira e a maneira como ele continua a misturar tudo isto com outros tipos de música usando letras corrosivas e bem humoradas continua a impressionar e surpreender como quando, por exemplo, mistura uma cadência quase bossa-nova com um ambiente sonoro apontado bem a Oriente.
Em resumo, mais um daqueles álbuns de Beck que se tornam uma descoberta permanente em cada audição durante uns tempos. Vou levá-lo para o Alentejo!
Para ouvir fica "Girl", um dos melhores temas do álbum (para mim e neste momento, claro) e que apresenta uma introdução que faz lembrar o português Gomo (não, o rapaz não tem só aquela música que passa aí nas rádios e nos anúncios).

Sem comentários: