Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quarta-feira, 2 de março de 2005

Os Grandes Recintos e os Grandes Concertos

Uma questão que, pelos vistos, o post anterior relembrou é o tal factor "Estádio". Não consigo vislumbrar a piada de ir a um concerto de música para depois ver os músicos numa "televisão" com pior imagem do que a minha e ouvi-los com um som muito pior do que o do meu Hi-Fi. Tudo bem, fico em casa!

Para mim um concerto só é conseguido se houver um mínimo de comunicação nos dois sentidos, ou seja, o Pavilhão Atlântico já é grande demais!
Vi dois concertos em Estádios (um deles com a minha amiga Sónia) e chego à conclusão que, se podiam ter sido dos melhores, acabam por estar muito por baixo no meu "ranking" de bons concertos.

Se consigo entender os grandes recintos como palcos para festivais, em que a rotação de público se vai fazendo noite fora e em que a coisa funciona em ambiente de Feira (chamemos-lhe assim), não tenho a mesma opinião no caso de concertos em que todos estão ali para ver apenas uma banda ou artista.
Se deixei de ir a festivais por preguiça, deixei de ir a concertos de estádio porque são muito caros, as condições são más, não se vê nem ouve nada de jeito (a não ser os zumbidos nos ouvidos ao fim da noite), porque nunca serão dos melhores que vi e porque já me deixei dessa coisa de achar que o facto de "ter lá estado" contribui em alguma coisa para a minha felicidade.

Tenho memórias de grandes concertos no Dramático de Cascais, no Pavilhão do Restelo, no Coliseu, no CCB, na Aula Magna, no Maria Matos, no S. Luís, no Vox, ou até no Palácio da Ajuda.
Quanto aos concertos do Bowie ou do Springsteen (os dos estádios), pois "estive lá", foi fixe, fui com amigos, levei a "velhota" a ver o "Boss", o Bowie lá aparecia de vez em quando no ecrã, o Springsteen fartou-se de trabalhar e saiu de lá todo roto (literalmente) ao fim de 3 horas e meia (este ainda teve um ou dois "momentos"), mas não me apetece levar os binóculos para o próximo.

Se voltar a ir a um concerto de estádio, será numa de "ir ali com o pessoal curtir um bocado" e, de certeza, sem certames de "bora fazer a mochila para ir comprar bilhetes"!

Sem comentários: