Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

domingo, 3 de abril de 2005

Anos 70 (parte III)



Steve Howe

Continuando nos meus guitarristas favoritos, aqui está um "ganda maluco" que descobri nos anos 70, como guitarrista dos Yes. Alguém se lembra deles? Ficam a saber que ainda mexem e, soube por portas travessas, podem cá voltar em breve.

Pois este senhor toca guitarra a potes, tem um monte delas e a mania de levar umas quantas para o palco e tocar várias na mesma música.
Poderia dizer-se dele que tem um bocadinho a mania de complicar mas, no meio das muito intrincadas canções dos Yes, cá para mim acho que não há ali uma nota que esteja a mais. São opiniões.
Na verdade, também há alturas em que lhe dá para a solidão e, volta e meia, lá sai uma guitarrada das clássicas. Tocada numa guitarra de cordas de aço (se alguém estiver abonado é uma destas que eu quero, se faz favor), a coisa soa diferente do comum das músicas para guitarra clássica e é assim que a gente gosta.

A musiquinha que aqui fica por uns dias saíu no álbum Fragile de 1972 mas esta versão é do Yessongs, álbum ao vivo do ano seguinte. Tem algumas diferenças em relação ao original (não muitas) porque o senhor ou estava bem disposto naquele dia ou tinha feito bem o aquecimento e decidiu pôr uns dedinhos a mais na coisa.

Sem comentários: