Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

domingo, 17 de abril de 2005

Abriu a Casa da Música!

Que bom!

Custou seis vezes mais do que devia e demorou mais quatro anos a construir do que o previsto!

Para alguns é uma obra-prima da Arquitectura. Para já ainda não fui ver a coisa no seu sítio para ter uma opinião mas já vou achando que, se era assim tão complicada de construir a ponto de demorar tanto e ter tantas "derrapagens" porque é que não a construiram direita em vez de "de pernas para o ar"?

O maior auditório tem 1200 lugares. O Coliseu do Porto parece que tem 3500!
Não tem fosso de orquestra. O Coliseu do Porto tem!
Viva o coliseu do Porto que até está "de telhado para cima"!
Que diabo! Até o Cine-Teatro Farense, que tenho estado a escavar, tinha fosso de orquestra. Será por isso que vai abaixo para construir 3 salas de cinema "modernas"?
Eles é que sabem!

Se quiserem ópera no Porto têm, sei lá, talvez o Rivoli, ou mesmo... o Coliseu do Porto!

Os grupos residentes da Casa da Música são, neste momento, o Remix Ensemble e... o Remix Ensemble!!!
É fixe, o Remix. Tem um maestro estrangeiro e 15 músicos dos quais 10 são... adivinhem... estrangeiros!

Depois tem umas regras giras. Não se pode entrar depois dos espectáculos terem começado. Acho bem, que o Lou Reed era capaz de se desconcentrar e cantar mal ou dar uma nota ao lado na guitarra. Descobrimos a pólvora. Afinal, durante cerca de 40 anos, têm entrado pessoas depois dos concertos do Lou Reed começarem!
Não se pode fumar em todo o edifício. Não faz mal. Também ninguém se atreve a sair ao intervalo com medo de demorar muito na mijinha e já não poder assistir à segunda parte por chegar... depois do espectáculo ter começado!

Por agora ficamos assim com esperança que aquilo sirva para o que foi feito. O CCB deu polémica mas lá vai funcionando. O desfile de vaidades e pseudo-intelectualidade que tem sido o processo Casa da Música não augura nada de bom. Espero que alguém que goste de música (toda a música!!!) possa pegar naquilo!

Em último caso, temos... o Coliseu do Porto!!!

Sem comentários: