Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Depois admiram-se...



Detesto "Edições Especiais Limitadas"!

É a nova (ok, já não é assim tão nova, mas agora generalizou-se) moda das editoras. Edita-se o disco (ou DVD), cobra-se um balúrdio pelo artigo e, alguns meses depois (às vezes semanas), espeta-se com a EEL, pelo mesmo balúrdio mais umas botas e baixa-se (por vezes nem isso) o preço do original. Resultado: ou voltas a comprar o que já tinhas comprado para ficares também com os extras, ou não compras logo de início para te precaveres e arriscas-te a não haver EEL e a ficares sem uma nem outra, ou esperas que o original baixe de preço e borrifas-te nos extras (mas pelo menos ficas com alguma música), ou então... fartas-te de ser enganado e não compras nem um nem outra e vais sacar à net.

Aí em cima está o exemplo das duas edições dos Humanos ao vivo mas esta semana aconteceu-me o mesmo (mais uma vez) com o último disco do Springsteen, que não tinha comprado (por ter preferido comprar melões, enfim... opções) na altura que saiu. Ora o disquito, que quando saiu custava quase 20€, estava à venda por metade do preço. Imediatamente pensei: "Olha, já deve ter saído a Special Limited Edition (que os do Springsteen vêm em inglês)". Fui à procura e... lá estava ela! Peguei na embalagem, conferi que tinha uma música a mais do que o disco e um DVD e...

Praguejei contra as "megastores" e a economia de mercado, mandei a Sony à merda, desejei uma difícil semana de caganeira ao amigo Bruce por permitir estes "artifícios"... e trouxe o original pelo preço de um disco no tempo do vinil.

O que eles mereciam era mesmo que eu fosse sacar tudo à net. Mas enfim, um coleccionador de discos é um coleccionador de discos, mesmo sem dinheiro.

...Mas não sei se não irei roubar os extras...


Sem comentários: