Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

domingo, 16 de setembro de 2007

Coincidências...



Tenho de admitir que por vezes há coincidências que me surprendem.

Não, não vou aqui expôr as coincidências mais estranhas da minha vida. Isso queriam vocês e, provavelmente seria uma maneira de aumentar o número de visitantes (a vida dos outros é sempre muito mais interessante que a nossa, mesmo que seja uma grande seca, só porque... é a dos outros). Mas isto é um blogue de música por isso aqui fala-se de coincidências musicais.

Pois do que se trata é o seguinte: parece que cada disco que eu aqui venho dizer que quero mas não existe em CD, não passa mais de um ano e lá aparece a rodelita à venda. Ora vejamos:

- Em Março de 2005, falando da Banda do Casaco, lamentava o desaparecimento das "masters" das gravações de "Hoje há conquilhas, amanhã não sabemos". Um ano e meio depois já o CD cá estava fora, graças às possibilidades das novas tecnologias. Este já cá roda em casa.

- No mesmo ano, em Setembro, vim aqui declarar que queria um certo disco ao vivo dos Lindisfarne, chamado Lindisfarne Live, reclamando do facto de os prórios não terem gostado do som do original e terem por isso decidido não o editar em CD. Um ano depois, "Lindisfarne Live" sai com o subtítulo "The Definitive Edition", não só com as canções do viníl original mas com todo o alinhamento do concerto, melhorado e realinhado. Custa à volta de 40 dólares na Amazon, por isso ainda não o consegui comprar.

- Por último, há cerca de um mês atrás escrevi aqui que me faltava um disco ao vivo do Leon Russell com os New Grass Revival mas que só tinha visto um exemplar em viníl e ainda não existia em CD. Aparentemente estou a ganhar eficácia pois hoje fiquei a saber que o tal "The Live Album" será editado a 30 de Outubro de 2007 e já se encontra em pré-encomenda na Amazon.

Ora bem, se a isto juntar o facto de hoje, minutos depois de ter recomendado o álbum "Surrealistic Pillow" dos Jefferson Airplane para ser um próximo "Álbum de Família" na rádio Radar, ter ouvido esta banda num filme que estava a passar na TV, depois de não os ouvir há uns anos em lado nenhum, sou levado a concluir que a minha capacidade "coincidencial" se encontra em nível elevado.

Assim sendo, se por acaso se der a coincidência de alguém me querer oferecer um destes discos em data breve, basta mandar-me um mail e eu terei todo o gosto em fornecer mais elementos sobre estas e outras coisas que gostava que coincidissem com as que já estão ali na estante.

Eu cá não sei, mas até acho que já ouvi alguém dizer que "As coincidências nunca acontecem por acaso"... ou então não ouvi - foi coincidência!

Sem comentários: