Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Três em um

Recebi hoje do Rui Azul um mail que incorpora um agradecimento, uma mensagem publicitária e uma oferta. É assim uma espécie de 3 em 1 ou, por outras palavras, "ou fazemos nós ou não faz ninguém". Parece-me que tem matéria que vos interessa também a vocês, por isso aqui fica:

Viva!
Em primeiro lugar, agradecemos o trabalho que têm executado activamente na informação e divulgação das actividades e eventos levados a cabo pelos músicos e bandas nacionais (e não só). Dever e responsabilidade que competiam à comunicação social tradicional, casos da imprensa, rádio e televisão, que foram gradualmente ignorando esses deveres e funções intrínsecas que lhes competiam, deixando que as lacunas e a ausência de informação nessa área fossem alastrando. Os divulgadores, analistas e radialistas, entre outros especialistas e melómanos, por meio dessa nova ferramenta a que se chama "blog", foram, de início, complementando a insuficiente cobertura que a imprensa tradicional ia fazendo, e actualmente, vieram a substitui-la quase totalmente.

Como músico, constato que da parte daqueles que como vós, exercem a manutenção e actualização regulares dos blogs e páginas que criaram, existe uma ligação afectiva com a música, o que rareia entre os jornalistas ditos "profissionais", rivalizando taco a taco com aqueles a nível de conhecimentos na matéria, e mesmo no que respeita ao domínio da redacção informativa na língua de Camões, não ficam muito atrás, e se nos lembrarmos que os profissionais beneficiaram de cursos de jornalismo ou similares...

Perante:

• a proximidade do 7º festival Simply Blues em Viana do Castelo, de 6 a 9 Dez, no qual a 1ª noite será preenchida com a actuação da Minnemann Blues Band;

• o facto de ser a única banda nacional presente na edição deste ano do referido festival;

• não existirem ainda registos fonográficos da actual formação:
- Wolfram Minnemann: Voz e Piano
- Rui Azul: Sax Tenor
- António Mão de Ferro: Guitarra
- Rui 'Cenoura' Ferraz: Bateria
- Manuzé: Baixo
(as gravações para tal efeito iniciar-se-ão em 2007);

Decidimos a título excepcional, divulgar 2 excertos gravados ao vivo em Setembro deste ano, no B Flat Jazz Club, em Matosinhos, e enviá-los a uma pequena selecção de alguns sites ou blogs que têm vindo a desenvolver um notável trabalho de informação, divulgação e pesquisa no campo da música que se pratica em Portugal.

Agradecendo a atenção,
um abraço

pela Minnemann Blues Band

RA (Rui Azul)


Na parte que me toca agradeço a distinção e aos visitantes deixo um dos excertos recebidos, que todos merecemos ouvir bom "Blues" de vez em quando.
O Minnemann é um músico alemão que já anda por cá há umas dezenas de anos. Lembro-me de, pelo menos, um disco dele no início dos anos 80, salvo erro chamado "Bluindo".

Ora então vamos lá fazer de rádio novamente!

"My Mamma Got a Heart"
Artista: Minnemann Blues Band
(Ao vivo no B Flat, Matosinhos)

Sem comentários: