... para a Festa da Música do CCB em 2007!!!
Pois apesar de muita gente lá ir para ser vista, uns para mostrar os fatinhos, outros para se fazerem cultos, a Festa da Música é, sem dúvida, um excelente veículo de promoção e (apesar de tudo) popularização da música chamada erudita!
Em 2007 não vai haver festa, mas sim um evento dedicado ao piano (sempre pode ser tocado a solo) que vai custar um terço do que aquela custaria (orquestras e tal...).
E assim se vai fazendo com a música em Portugal.
Cada vez mais se corta na organização de eventos úteis, na renovação (e/ou "re"invenção) da industria musical portuguesa e na divulgação dos musicos que cá temos.
Resultado: vemos os músicos portugueses a emigrar ou a entrar em programas de televisão degradantes onde são ridicularizados ou obrigados a cantar com espécimes completamente destituídos de voz e ouvido (assim como uma espécie de "larvas musicais").
Neste momento parece que a única maneira de singrar na música (música???) em Portugal é ser recém-desmamado, entrar numa novela para pré-desmamados, deixar-se produzir por especialistas em imagem, fingir (ou quase) que canta e vender discos aos paizinhos dos ainda-não-desmamados.
Isso ou ter uma carreira com mais de dez anos.
Acabei de ouvir que o Euromilhões patrocina o Lisboa-Dakar.
Isso toca???
Sem comentários:
Enviar um comentário