Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

sábado, 5 de junho de 2010

Um par de... sugestões.

Duas sugestões para duas maneiras diferentes de ouvir música no pc, enquanto se faz outra coisa qualquer, vindas de dois músicos que tocam "a mesma música" em instrumentos diferentes (Rui Azul e Minnemann):

Uma barra de ferramentas (em computadorês: "toolbar") que nos permite ouvir Jazz do melhor (mas não só, é só procurar outras músicas, que também se encontra). É ir ao site http://jazzradiotoolbar.com/ e seguir as instruções. É fácil, é rápido e, tendo instalado a versão para Firefox, posso afirmar que o anti-virus não manifestou a presença de qualquer "spyware" (acabou por manifestar essa presença algumas actualizações mais tarde, embora eu não possa garantir que tenha tido a ver com esta instalação).

A outra sugestão é um site onde basta procurar o que se quer ouvir e, em segundos, ele encontra (quase) tudo. Também memoriza tudo o que ouvimos, dá a opção de fazer listas de reprodução e ainda sugere outras listas (aí já o gosto é um bocado discutível) . Fica em http://listen.grooveshark.com/ e merece pelo menos uma visita.


Atenção: A toolbar da Jazz Internet Radio requer instalação. Convém certificarem-se (como sempre) que não implica quebras na segurança dos pc's. No meu caso, acabei por desinstalar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Haja alguém que bate o meu tempo de absentismo ao próprio blog (brincando, porque devias escrever bem mais!). Hei-de dar uma vista de olhos ao último site, pelo menos. Mas eu já há algum tempo que música é praticamente só no carro e agora (em férias) no mp3. Já tive a minha fúria musical computadoresca... pode ser que um dia volte!

muguele disse...

Ando a ver se volto a ganhar o hábito...

muguele disse...

Bom, entretanto acabei por desinstalar a Jazz Toolbar. Entrou-me para aqui um "troiano", daqueles que não estragam mas chateiam e, apesar de as consequências se terem reflectido noutro browser, por segurança desinstalei a barra. Não sei se foi por aí que entrou mas, como tinha sido a última instalação...

Rui Azul disse...

A JazzRadio toolbar nunca me deu "invasores", cavalos, espiões ou doutros. Nem no Chrome, que agora uso em vez do IE, pois a BD de explicação que a goggle criou acerca das vantagens e 'clever solutions' do browser deles convenceu-me. Os aliens devem vir de outro worm-hole, my friend... Mas ainda bem que gostaste da sugestão. Abraço.