Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Boicote à "Revolução"!?!?!



Não sei se já a conhecem mas é presença cada vez mais habitual nos concertos que vão acontecendo por aí. Cheira a mofo, sabe a podre e mete nojo. Chama-se Plateia VIP e marcará indelével presença no concerto Três Cantos, protagonizado por três "vozes da Revolução", Fausto, José Mário Branco e Sérgio Godinho.

Podia começar por contestar os altos preços deste concerto "para o povo" (ou talvez não). Entre 10 e 50 euros já se faz a divisão de classes muito bem, muito obrigado. Virá alguém desculpar-se com a necessidade de reduzir a compra de bilhetes, uma vez que o espectáculo se realiza só uma vez. Está muito bem, tem toda a lógica escolher o público para um concerto que poderá incluir um tema chamado "O Grande Capital" pelo conteúdo da carteira de cada um.

Muito bem, 10€ é o preço do bilhete para a Galeria topo Norte (vulgo "piolho"), enquanto 50€ custa um ingresso para a "chique" Plateia Central VIP. Já tentei olhar o facto de vários ângulos, escrever a coisa de várias maneiras, mas não há volta a dar. Obviamente que cada um sabe de si mas, fosse eu músico com metade do peso de um só destes três, mesmo sem um décimo do passado que eles transportam, nunca admitiria uma Plateia VIP num concerto meu.

Pode até ser verdade (é até o mais certo) que os três artistas não tenham nada a ver com este tipo de disposição da sala. Mas qualquer um deles tem a possibilidade de, querendo, a recusar. Não o tendo feito a duas semanas do concerto, já não acredito que o façam.

Assim sendo, e por pouco que signifique, recuso-me a comprar bilhete para assistir ao concerto Três Cantos que terá lugar no Campo Pequeno dia 22 de Outubro de 2009, cerca de 35 anos e meio depois de 25 de Abril de 1974.

Só espero que não lhes calhe uma frente de palco semi-vazia e salpicada de múmias (como podia ter acontecido a James Taylor em Cascais se ele não chamasse o "povo" para a frente). Não deve ser nada bom tocar para uma "Brigada do Reumático".

Passem muito bem!


Sem comentários: