Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

domingo, 18 de outubro de 2009

Agora é que vai ser...



A julgar pelas manifestações de "amor" por Portugal e pela sua cultura que ouvi nos últimos tempos, estou convencido que é desta que a música portuguesa vai começar a ser ouvida como merece.

O tempo de antena dedicado de momento nas rádios, na tv, nos jornais e na internet à defesa dos valores nacionais vai em breve começar a ser ocupado por videos, discos e notícias sobre a música e os músicos portugueses e todos os artistas de todas as outras artes que vão finalmente sair do sufoco e da subsidio-dependência.

Os portugueses vão com certeza lutar por preços mais baixos para os discos de música portuguesa, por novas salas com condições para concertos, por mais programas de televisão com música portuguesa ao vivo, por uma nova política radiofónica que permita a entrada em antena de toda uma nova geração de músicos que vem produzindo tão boa música mas que, até hoje, tinha grandes dificuldades em se fazer ouvir. Com esta explosão da nova música portuguesa vão surgir novos jornais e revistas dedicados à música portuguesa.

Prevejo, com este movimento de dimensão nacional, que daqui a um ou dois anos, os nossos músicos serão já grandes em grandes mercados como o Brasil ou os países de língua espanhola. O mais tardar em 2015, já os músicos portugueses terão nomeações nos quadros principais dos grandes prémios de música a nível mundial e coisas como o "Best Portuguese Act" serão atribuídas às bandas-revelação de cada ano.

Não é tudo tão bom quando tantos portugueses gostam tanto de Portugal?


Sem comentários: