Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Radar pica-miolos?

Tenho para mim que a Radar é, nos tempos que correm, (ainda) a rádio que melhor música passa de todas as que consigo "apanhar" aqui na zona (por acaso podiam aumentar o sinal que o meu leitor de mp3 não a capta dentro do comboio).

Ora, não tendo dúvidas quanto à veracidade desta afirmação, também não as tenho quando digo que muito mais podia ser feito para a melhorar. Repetir as mesmas músicas várias vezes ao dia, passar uma única música durante meses de um disco que tem entre 15 e 20, anunciar constantemente rubricas que já toda a gente sabe a que horas acontecem, repetir a música que acabaram de passar (chegaram a passar o "Crazy" 3 vezes seguidas, ou mais, que eu não aguentei e mudei de rádio), praticamente ignorar a música que se faz em Portugal (para além de haver música boa há uma lei para começar a cumprir, argumento que nunca pensei ter de usar), para mim não são práticas que encaixem numa rádio que se reclama de "Alternativa", seja lá o que raio isso for.

Pois aproveitando uma polémicazita que se gerou no blog da rádio, resolvi expor estes pontos, tal como mais alguns fizeram a ver se havia resposta de alguém de direito.
Não houve.

O que verdadeiramente me surpreendeu foi a reacção dos cegos defensores da "Rádio alternativa" que responderam coisas do estilo: "Tem de haver ordem na rádio, daí as playlists"; "A Radar é a maior, vocês querem é que a rádio vá à falencia"; "O Pedro Ramos é o maior e consegue fazer os finais de tarde uma constante festa" e mais coisas do género, sendo que a melhor de todas "rezava" assim: "a malta acaba por querer ouvir repetida a música que gosta. (Não é assim que se fixa uma malha? Uma banda?)".

Para além do facto de ouvir uma música todos os dias várias vezes ao dia durante vários meses para "fixar a malha", se calhar ser um problema de falta de ouvido para a música, isto mostra muito pouca vontade de conhecer boa música (quanto mais não seja por falta de tempo), vistas curtas, medo do risco (ainda mais estranho por ser a rádio a arriscar e não eles - sindroma X-FM) e, como súmula de tudo isto, uma enorme e óbvia falta de atitude alternativa.

Eles querem pica-miolos?
A Radar que lhos pique, então.
Pode ser que eu mude de rádio um dia destes, que já começo a sentir uma picaditas e disso já tive a minha conta.


"Radio Radio"
Artista: Elvis Costello & The Attractions
Álbum: This Year's Model

Sem comentários: