Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Assunto em atraso


Foto: www.gaudela.net/

Andava a dever esta há muito tempo mas só agora o "produto" me chegou às mãos e eu sei que vocês já não estão habituados a "ver sem mexer" (espanholices...).

Já tinha ouvido uns excertos, fiquei interessado e finalmente consegui comprá-lo. É de 2002, e é o álbum homónimo dos Trape-Zape de Fernando Guiomar, Vasco Sousa e João Luís Lobo. Entretanto soube que têm contado com a colaboração de José Manuel David e que já em 2006, em Gouveia (pelo menos), o Vasco foi substituído pelo André Carvalho. Se alguém souber novidades, agradeço, porque não os tenho visto (estou em exílio forçado dos Olivais) nem tenho números de telefone.

Mesmo comprado com atraso, o disquinho cumpre muito bem os propósitos. Os músicos são muito bons, a música é excelente (não vou discutir gostos, como sabem) e o preço é óptimo (mesmo para um teso como eu). As composições são do Fernando Guiomar com arranjos do colectivo.

Sim, já sei. Estão aí já a fazer cara de desconfiados como quem pergunta: Humm, não tem defeitos?
Tem, por acaso tem (mais aliviados?) alguns defeitos de produção e gravação, compreensíveis se tomarmos em conta o muito pouco tempo de estúdio (3 dias num espaço de 8 meses), mas nada que chegue a prejudicar a qualidade da música.

Fica aqui esta a tocar, não por ser a melhor ou a de que gosto mais (não é nem uma coisa nem outra), mas apenas porque é a mais curta do disco e o espaço disponível não é muito. Assim tem a vantagem de poder ser ouvida pelo pessoal da "banda estreita" (Não, não é um grupo rival).


"Nocturno (para um cão)"
Artista: Trape - Zape
Álbum: Trape - Zape


Sem comentários: