Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Anónimos (ou quase...) #1

Já com certeza todos vocês, em "viagem" pelo "tubo", deram de caras com aqueles vídeos de pessoas mais ou menos anónimas que tocam e cantam umas coisas e em que se vê pouco mais do que um instrumento musical e duas mãos, às vezes uma cara, um microfone...

Normalmente passamos esses vídeos à frente em busca do que na verdade procuramos e, mesmo quando não procuramos nada de especial, escolhemos um nome que já conhecemos ou um vídeo com uma imagem de apresentação mais sugestiva do que uma guitarra ou uma "carantonha pixelada".

Pois eu nem sempre o faço e já tenho encontrado alguns músicos supostamente anónimos, cantores ou instrumentistas "de sala de estar" (ou mesmo quarto de dormir) que fariam inveja a muito músico "encartado" famoso.

Aqui fica o primeiro exemplo:
O "nick" que usa no "tubo" é troubleclef e não tenho a mínima ideia de quem é ou do que faz na vida. Já percebi, no entanto, que é mestre em "tirar" canções e fazer-lhes arranjos (muito bons arranjos, diga-se) sem saber escrever nem pautas nem cifras nem tablaturas. Para além disso, ainda toca "toneladas" de guitarra. Ora vejam (e ouçam):





Para além desta tem mais umas 150 (and counting...). Se quiserem mais (eu acho que querem) é só seguirem o video ou usar este linque: http://www.youtube.com/user/troubleclef

Em breve haverá mais anónimos para todos nós conhecermos.


Sem comentários: