Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

domingo, 1 de março de 2009

As músicas das nossas vidas (13)



Esta foi a primeira música que ouvi dos Pentangle, numa bela manhã em que devia estar a ver as aulas do Propedêutico.

Por essa altura já conhecia alguma coisa do que se fazia desde os anos sessenta na área do Folk-Rock inglês mas estes Pentangle, que conheci com meia dúzia de anos de atraso marcaram mais um passo na minha educação musical. Esta mistura de Folk, Jazz e Rock Psicadélico (os críticos nunca conseguiram decidir se isto era Folk-Rock ou Folk-Jazz) soou-me estranhamente agradável e ainda hoje acho que esta foi uma das bandas que conseguiram a "formação perfeita", no tempo em que lá estiveram Jacqui McShee (voz), John Renbourn (guitarra), Bert Jansch (guitarra), Danny Thompson (contrabaixo) e Terry Cox (bateria).

Todos sabem da minha mania das guitarras acústicas e a dupla Renbourn/Jansch é uma das minhas favoritas mas, na altura, lembro-me que a minha primeira atenção foi para o contrabaixo de Danny Thompson, ainda hoje inconfundível. E vocês, que acham?


"Sally Free and Easy"
Artista: Pentangle
Álbum: Solomon's Seal



Sem comentários: