Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

sábado, 2 de agosto de 2008

Ainda a RTP 2

Desta vez para vos anunciar um novo programa de 14 episódios (do qual já foram transmitidos dois) chamado KM0 (quilómetro zero). Vai para o ar aos Sábados às 19:30, tem a duração de meia hora, é apresentado pelo J.P. Simões e tem o formato de uma viagem pelo país à procura das bandas de cada zona. A primeira paragem foi Coimbra e a segunda Braga.

Claro que em meia hora, apresentando três bandas por programa, não dá nem tempo para ouvir uma música inteira de cada uma. Talvez se cortassem um pouco das conversas (que muitas vezes não têm ponta por que se lhes pegue) desse para aproveitar mais qualquer coisa, musicalmente falando. A grande vantagem num programa deste tipo é ficarmos a conhecer alguma coisa do muito que para aí há escondido em termos de bandas mas, pelo menos pelos dois episódios que já vi (e pelas "digressões" que faço de vez em quando pelo Myspace), teriamos bastante a ganhar se a pesquisa tivesse sido um pouco mais cuidada (é que há ali alguns que... enfim... venha o Bisonte).

Posto isto, e depois das críticas, louve-se a iniciativa dos responsáveis da RTP 2. Pode ser pouco e não muito bem feito mas é o que temos (antes não tinhamos nada) e pode ser um começo (embora tenha as minhas dúvidas). A verdade é que só tenho falado da RTP 2 em termos de música na televisão. Não é embirração, não. É mais porque nas outras, a bem dizer, não há nada a dizer... porque não se passa nada!


Sem comentários: