terça-feira, 6 de maio de 2008
"The Phantom" passou por aqui
Springsteen costumava apresentá-lo nos concertos como "the mysterious Dan Federici" ou "Phantom Dan - now you see him, now you don't". Chamava-se Danny Federici e morreu no dia 17 de Abril, aos 58 anos, devido a um melanoma, depois de 40 de colaboração com Bruce Springsteen. Mesmo doente, Federici apenas abandonou os concertos em Novembro de 2007.
Pois, chamaram-me a atenção, e com razão, que a notícia tinha passado um pouco (um muito) despercebida e que até eu, um aficionado da música do Springsteen, não tinha falado nisso. Pois é o que acontece quando se vive uma vida inteira discretamente e fora da máxima "Live fast, die Young and leave a good-looking corpse" (sendo que a última parte costuma ser a mais difícil). Fosse ele um puto malcriado, encharcado em drogas, com instintos suicidas e visitante semanal (com pernoita) de uma qualquer esquadra de polícia e haviam de aproveitar para lhe festejar a (má) vida.
Não tendo acesso aos dois discos que editou mas considerando os 40 que dedicou à E Street Band, aqui fica uma das músicas onde se ouve bem o "dedo" de Federici, no caso para o acordeão. Calminho, como era o senhor DF.
"4th Of July, Asbury Park (Sandy)"
Artista: Bruce Springsteen
Álbum: The Wild, The Innocent & The E Street Shuffle
Danny Federici: Acordeão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário