Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Anos 70 (parte IX)



Habituados que estamos à presença do Jorge Palma na música portuguesa de hoje, temos tendência para esquecer que o homem já cá anda há uns anitos e que estará mesmo em vias de comemorar os 40 anos de carreira. Sabemos, por exemplo, que em 69 já fazia parte dos Sindikato, que em 71 tocou com este grupo em vilar de Mouros e que editou o primeiro single a solo em 72 (só a solo já lá vão 35).

Segundo julgo saber, o primeiro álbum, de 75, "Com uma viagem na Palma da Mão", nunca foi editado em CD e este "'té já" foi editado em 94 pela Strauss com um som horrivel, como aliás podem comprovar. Mesmo assim, e enquanto esperamos as devidas reedições não só do Palma mas de muitos outros, vale a pena deixar aqui mais uma amostra do que se fazia por cá nos idos de setenta e que ( ao contrário do que parece ter vindo num jornaleco qualquer) não era pré-rock coisa nenhuma.


"Podem Falar"
Artista: Jorge Palma
Álbum: 'té já


Para os melómanos mais... digamos... experientes, aqui fica o "dream-team" que tocou neste disco (além do Palma, claro):
- Júlio Pereira, Luís Duarte, Rão Kyao, Guilherme Inês, Vitor Mamede, Luís Pedro (suponho que seja o Luís Pedro Fonseca) e Armindo Neves. Se fosse tentar fazer uma lista dos discos todos em que estes tipos participaram tinha trabalho de pesquisa a fazer durante uns tempos jeitosos e bem podia arranjar um blogue novo só para o assunto.

Pré-rock...!!!
Pfff!!!

Sem comentários: