Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Versões (16)



Esta mania de fazer versões de músicas do Leonard Cohen já pegou há muitos anos. Deve mesmo ser dos autores que mais versões têm das suas canções.
Poderá argumentar-se que há muitas versões porque as canções são boas. Pois pode muito bem ser essa a razão e é até a mais provável.
Mas... não sei porquê, há algo que me diz que, de dentro da alma dos artistas que se entregam a esta tarefa em específico (sim, fazer versões do Cohen) há uma vozinha que lhes diz ao ouvido: "Não me digas que não fazes melhor do que o gajo, pá!".

No caso da versão de Madeleine Peyroux para "Dance me to the end of love" descobrimos que afinal a letra não estava trocada e que a canção afinal era mesmo um sensual e enleante convite para uma dança eterna (ou talvez não).
Não sei porquê, nunca tinha conseguido ver as "meninas do coro" a dignarem-se a dar um passinho que fosse com o "coitadinho" que parecia convidá-las na versão original. Sempre tive a visão de um bêbado sentado a um canto do antigo Ritz Clube a dar uma lábia à menina que passase mais perto e a levar tampas a torto e a direito (todos temos direito ao nosso teledisco, certo?).

Ok, admito. O que eu gosto mais nesta versão é não ter meninas a cantar
lala
lala-lala-lala
lala-lala-lala
la-la-la.


"Dance Me To The End Of Love"
Artista: Madeleine Peyroux
Álbum: Careless Love


Sem comentários: