Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Que tal o original? (4)



Entre as muitas coisas que não entendo está a súbita adoração colectiva por um músico ou grupo, traduzida em horas e horas de air-play nas rádios (sempre a mesma música à vez), prémios de isto e mais aquilo, grandes elogios públicos e conversas sobre... principalmente quando, musicalmente, o artista em questão até nem me parece grande "espingarda".

É o caso com os Gnarls Barkley.
É verdade que só conheço três músicas do disco (se as rádios não passassem sempre a mesma decerto conheceria outras) mas nenhuma delas me inspira sentimentos muito mais profundos do que a indiferença, a não ser uma: a versão de "Gone Daddy Gone" dos Violent Femmes, muito aclamada como se fosse uma grande coisa além de uma quase-colagem ao original menos tudo o que nos Violent Femmes é melhor que nos GB.
Se é para substituir músicos do mais espontâneo e destravado que se tem visto por aí por sequenciadores ranhosos e mal programados sem acrescentar nada de realmente diferente, mais vale estar quieto. Se a isto juntarmos o facto de nunca ter achado grande piada ao "Crazy" e estar agora no ponto de mudar de posto quando aquilo começa a tocar, lá vou eu na direcção da estante buscar o primeiro dos Femmes, ouvi-lo duma ponta a outra (todas as músicas uma vez cada uma, que antiquado, não sou?) e deixar-vos aqui o original para que não esqueçam.

"Gone Daddy Gone"
Artista: Violent Femmes
Álbum: Violent Femmes


Sem comentários: