Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Dedadas

Chama-se assim o disco do Sexteto de Jazz de Mário Barreiros, saido há meia dúzia de dias e do qual ainda não ouvi uma nota.

aqui falei do Mário Barreiros, há cerca de um ano, por isso não vou voltar a exaltar as qualidades do músico (até ia parecer mal para quem me conhece) mas quem não teve curiosidade suficiente para ir "à caça" de música para ouvir, tem agora a oportunidade de comprar a primeira obra (quase) em nome próprio (a composição é dividida com Pedro Guedes e Mário Santos). Embora o nome possa induzir em erro, Sexteto não é uma vaca travesti com meia-dúzia de tetas mas sim um conjunto de seis músicos, sendo que neste disco são os seguintes:

Mário Santos - sax tenor e clarinete baixo
José Pedro Coelho - sax tenor e soprano
José Luís Rego - sax alto soprano e clarinete
Pedro Guedes - piano
Pedro Barreiros - contrabaixo
Mário Barreiros - bateria

Ora, curiosamente (ou não, que eu até admito que a curiosidade para estas coisas não seja assim muita), o tema que dá nome a este disco (não deve ser outro com o mesmo nome, visto que é do mesmo autor) já tinha sido editado há 8 anos num disco do Carlos Barretto chamado Olhar. Nesse trabalho tocavam, além de Carlos Barretto (bem, o disco era dele...) e Mário Barreiros (também podia ter emprestado o tema mas não, tocava mesmo), Bernardo Sassetti e Perico Sambeat em piano e saxofone (agora adivinhem quem em qual...).

Enquanto não saio por aí à procura do "Dedadas" fica aqui a gravação de 1999, tocada por quatro dos grandes músicos de Jazz que se movem aqui pelo "rectângulo" à beira mar plantado, no que respeita a Jazz.


"Dedadas"
Artista: Carlos Barretto
Autor: Mário Barreiros
Álbum: Olhar

Sem comentários: