Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

terça-feira, 4 de abril de 2006

Gouveia Art Rock 2006


Foto: http://www.gaudela.net/

É já nos próximos dias 8 e 9 de Abril que se realiza este festival dedicado à chamada "música progressiva", este ano com as participações de Peter Hammill (dia 8) e dos Amon Düül II (dia 9), velhos conhecidos dos meus tempos Olivalenses e particularmente idolatrados pelo chamado "pessoal do impasse".

Ora, estando este pessoal todo já na casa dos "entas", pergunto-me quantos é que se vão pôr a caminho da Serra da Estrela com outros propósitos que não chapinhar na neve.

Pelo menos falando por mim, que não era "do impasse" e até tenho menos dois ou três anitos, ir tão longe para ver o Hammill em solo total quando tenho aqui os Van Der Graaf com o Graham Smith e tudo, não me puxa muito. Já lá vão os tempos em que o maluco do prof Quim nos punha a analisar letras do PH nas aulas de filosofia. Agora ouço muito de vez em quando. Aos Amon ainda menos, que nunca tive nenhum disco deles e o pouco que ouvi foi em casa de amigos. Na altura variavam entre o muito bonito e o muito esquisito. Não sei como serão agora.

Para além destes "cabeças de cartaz" há mais umas bandas das quais nunca ouvi falar.
É capaz de ser bom, o festival.
Talvez num dos próximos se organize uma excursão para lá ir.
Já começamos a estar na idade, não é?

"Lizard Play"
Artista: Van Der Graaf
Álbum: The Quiet Zone / The Pleasure Dome

Sem comentários: