Golden Slumbers |
Bom... Já que estou com a mão na massa...
Das canções que participaram no Festival da Canção 2017 há várias que não ficarão para a posteridade. Umas porque não eram boas e foram justamente eliminadas na semifinal; outras até mereciam ter passado à final mas o júri e o público não as escolheram; outras ainda, fossem melhores ou piores, não passaram à final porque algo correu mal na prestação da semifinal (arranjos, som de palco, interpretação...).
No caso da canção "Para Perto", composta por Samuel Úria para a voz das Golden Slumbers, a interpretação foi claramente prejudicada por alguma falta de experiência do duo de cantoras ao cantar em português (costumam fazê-lo em inglês) sobre uma trilha gravada em televisão. A canção em si, não sendo excepcional, era até bastante boa, se nos concentrarmos exclusivamente na letra, na música e no arranjo. A mim agrada-me também o estilo e ambiente "folky" a que o Samuel Úria nos vem habituando de há uns anos para cá.
Samuel Úria |
Para já, serei pelo menos o primeiro blogue a fazê-lo, se não mesmo o único, caso a dura possibilidade de esquecimento se confirme. Nesse caso, estarei mesmo a fazer, de alguma forma, um serviço público. Afinal de contas, quem se lembra ainda da canção "Olá Cega Rega", que Paulo de Carvalho escreveu para Lena D'Água levar ao festival em 1980 e que, tal como esta, não passou da semifinal? Se calhar nem a própria!...
3 comentários:
Pode indicar a batida/dedilhado?
Olá Elisabete
O compasso é quaternário e o ritmo na guitarra é o básico da música country, ou seja: bordão - para baixo - bordão - para baixo / para cima (sendo que o "para baixo" e "para cima" é o chamado "strumming" - movimento de palheta nas cordas).
Para ser mais fácil, deixo o link do vídeo. Está no mesmo tom, por isso não é difícil de acompanhar.
https://youtu.be/qz_bv67Lw9o
Obrigado
Vendo isto 6 anos depois, já tendo descoberto, obrigada 😍
Enviar um comentário