Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Se é para fazer pior...

... mais vale ficar quieto.

Sei bem o que custa fazer um site. Ou melhor... não sei. Porque não sei o suficiente de códigos e técnicas de design e de tudo o que é necessário para fazer um bom site. Por motivos que alguns conhecem, tenho andado a tentar construir um. Uma coisa pequenina, sem grandes ambições ou pretensões que não sejam transmitir a informação necessária, tarefa a que tive de me lançar por não querer (ou não poder) pagar a profissionais para que o fizessem.

Mas a que vem esta conversa, afinal?

Pois bem, uma coisa é o meu pequeno site, outra coisa é um site institucional de uma grande instituição, de um chamado "pilar cultural" da capital do país, feito por profissionais (ou não?...), calculo eu que bem pagos, por sinal.

O site antigo do CCB não era bonito. Era funcional, era informativo, intuitivo, fácil de navegar. Durante cerca de dois anos extraí dele informação sobre concertos. Sempre sem problemas.

O site novo do CCB também não é bonito. Nem funcional, nem intuitivo. É quase impossível de navegar. É uma completa inutilidade. Feito por profissionais? Ou já estamos na fase de pedir aos voluntários que o façam pois o "webdesigner" foi despedido?

Em todo o caso, a responsabilidade será sempre dos responsáveis. Do próprio CCB, entenda-se. Que tristeza...

Sem comentários: