Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um concerto que faz bem.




Ouvir James Taylor sempre foi (para mim) um bom remédio para ultrapassar tempos complicados. Ontem nem era o caso. Foi só o dia em que James Taylor veio tocar a Cascais, por ocasião do "Festival Cool Jazz", denominação aliás bastante estranha pois a coisa parece tudo menos um festival de Verão (daqueles de que eu costumo falar), para além de a maior parte dos artistas pouco ter a ver com Jazz. Como diria o ALC: "E o que é que isso interessa?". Numa coisa acertaram: James Taylor é indubitávelmente "cool"!

Sair de casa tarde, ter dificuldade em estacionar, deparar com um recinto excelente completamente desaproveitado por rígidos "formalismos pseudo-chique"... todos os "contras" se desvanecem quando JT entra em palco. Não há maneira de não me sentir bem quando confrontado com aquela combinação infalível guitarra-voz-música, muitas vezes acompanhada por uma discreta e competentíssima banda de 7 elementos (eram tantos? nem se notava...).

É verdade que as letras de algumas das canções de James Taylor resvalam um pouco para a lamechice. Que importa? Títulos como "Sweet Baby James", "You Can Close Your Eyes", "Fire and Rain", "Steamroller", "You've Got a Friend" (e por aí fora...) sempre tiveram em mim o mesmo efeito e não há nada que eu possa (ou queira) fazer contra isso. Ao vivo, a simpatia do senhor só ajuda à festa. E não terei mesmo ido a "Carolina in My Mind"?...


"Carolina in My Mind"
Artista: James Taylor
Álbum: James Taylor



Sem comentários: