Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Era uma vez...




"Aparece, que vais gostar!" Foi o convite que me fizeram para me convencerem a ir ao concerto de fim de ano do Conservatório Regional de Sintra. Nestas coisas não preciso que me convençam muito e lá fui. E gostei!

O conceito era mais ou menos "as músicas de tudo o que deixou saudades na televisão portuguesa", uma espécie de "conta-me como foi... a RTP". E lá me deixei viajar por músicas tão datadas como "The Knight Rider", tão "Kitsh" como "The Love Boat", tão "rock" como "Hey, hey Vickie" ou tão bem feitas como "A Árvore dos Patafúrdios". No fim do concerto vim para casa a pensar que assim é que se mostra aos pais o que é suposto os seus filhos andarem a fazer numa escola de música: a divertirem-se! A ideia é boa, a ligação ao público foi conseguida (bom, podiam não ter tido vergonha de cantar, mas pronto...) e a alegria dos miúdos era evidente. Nada daquelas camadas de nervos que certas escolas provocam nos seus alunos em alturas destas. Já lhes chega os exames.

Um Conservatório pouco conservador. Gosto disso!


Sem comentários: