Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Versões (21)



Já uma vez, numa das minhas sessões de "pedinchice", aqui tinha pedido a quem encontrasse um disco chamado "Rainy Day" que o comprasse pois eu estava muito interessado. Trata-se, como escrevi na altura, de um disco de versões gravado por membros de várias bandas da Costa Oeste dos Estados Unidos (o tal pessoal do Paisley), entre as quais os Dream Syndicate, os Rain Parade e as Bangles, na voz da Susanna Hoffs. Claro que ninguém ainda o conseguiu encontrar (nem eu), mas continuo muito interessado.

Assim como para nos compensar do desaparecimento daquela obra de arte, há dois anos atrás a mesma Susanna Hoffs juntou-se a Matthew Sweet e voltou a "prevaricar". Desta vez a obra dá pelo nome de "Under The Covers Vol. 1" (o que pressupõe pelo menos um Vol. 2) e volta a ser um exercício da difícil arte da "versão" sobre canções dos anos 60. Não será talvez tão bom como o "Rainy Day" (já vos tinha dito que estou muito interessado no "Rainy Day"?) mas tem algumas canções bem conseguidas. Outras não o serão tanto, ou por não o serem de facto (It's All Over Now, Baby Blue) ou porque a minha ligação ao original não permite uma avaliação objectiva (Who Knows Where the Time Goes) mas é uma boa compra, naquela lista "Não são os discos da minha vida mas gosto muito de os ter cá em casa", não só porque os artistas são bons artistas como até pela qualidade intrínseca (grande palavra, hein?) dos próprios originais "cobertos" ("covers"? Vá-se lá entender os malucos dos anglo-saxónicos...), que passo então a descriminar:

1. I See The Rain (The Marmalade)
2. And Your Bird Can Sing (The Beatles)
3. Its All Over Now, Baby Blue (Bob Dylan)
4. Who Knows Where The Time Goes? (Fairport Convention)
5. Cinnamon Girl (Neil Young And Crazy Horse)
6. Alone Again Or (Love)
7. Warmth Of The Sun (The Beach Boys)
8. Different Drum (The Stone Poneys)
9. The Kids Are Alright (The Who)
10. Sunday Morning (The Velvet Underground)
11. Everybody Knows This Is Nowhere (Neil Young And Crazy Horse)
12. Care Of Cell ..44 (The Zombies)
13. Monday Monday (The Mamas And The Papas)
14. She May Call You Up Tonight (The Left Banke)
15. Run To Me (The Bee Gees)



Para vosso deleite (ou de outra bebida qualquer), deixo-vos aqui a tocar a versão de Sunday Morning dos Velvet Underground, uma excelente canção que tem aqui a vantagem em relação ao original de ser... bem cantada.


"Sunday Morning"
Artista: Matthew Sweet and Susanna Hoffs
Álbum: Under The Covers Vol. 1




Sem comentários: