Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Nós por cá... Zelig

Só os descobri hoje, numa daquelas digressões pelo Myspace que faço de vez em quando, mas parece que as origens estão já algures no ano de 2005.
O músico mais "visível" do projecto é o Peixe, guitarrista dos Ornatos Violeta e dos Pluto que, com Edu (Pluto), Nicolas Tricot e António Serginho, ambos da Banda de Nuno Prata (este, baixista dos Ornatos), e Zé Marrucho têm vindo a desenvolver. E desenvolver é bem o termo. Entre a música experimental, o Jazz, o progressivo, a "zappafonia", algum pop e résteas de "erudição", há ali um pouco de tudo. Tudo muda de uma música para outra e nenhum tema acaba nem perto de onde começou (agora que escrevi isto, "Zelig" não é um nome nada mal escolhido). Grande salganhada? Aí é que está o melhor da coisa: é que tudo isto soa mesmo muito bem (pelo menos a mim, claro).

Claro que uma banda com esta qualidade em Portugal só pode mesmo ser encontrada nas "traseiras da net". Discos ainda não há (talvez por opção própria, que agora qualquer pessoa edita um disco, mesmo que seja para dar aos amigos), nem editora, a música é música a mais para as rádios "generalistas tipo-jovem-formatadinho" e mesmo as que gostam de se auto-intitular "alternativas" preferem promover exaustivamente vulgaridades tipo "Pontos Negros". Escolhas estranhas mas enfim... já os Pluto que eram rock não passavam porque é que estes haviam de passar?

Para os meus amigos se começarem a ambientar, fica aí o video de "Outros Dias" ao vivo no Passos Manuel (Porto, claro). O resto do "curso" faz-se no Myspace da banda, no link ali de baixo.


Outros Dias



Já repararam a quantidade de boa música que continua a sair das "cinzas" dos Ornatos? E tão verdinhos que eles eram no concurso do RRV...

Sem comentários: