Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pela noite dentro, na RTP2




Cada vez mais tarde (2:30), numa altura em que a RTP anda a repetir programas, precisamente depois de não sei quantos episódios consecutivos de uma dessas repetições (ainda por cima duma série bastante má). Lamentável e demonstrativo da incompetência de quem manda na televisão do Estado (nossa, portanto).

Para hoje está programada a primeira parte de um DVD duplo (a outra parte passa na semana que vem) que ilustra o Crossroads Guitar Festival, organizado por Eric Clapton em benefício do centro de recuperação de dependentes de alcool e drogas com o mesmo nome que o guitarrista fundou na ilha de Antigua.

O Festival reuniu uma quantidade enorme de guitarristas que se foram revezando em cima do palco e, para os aficionados da guitarra, torna-se pouco menos que imperdível, assim os olhos se mantenham abertos. Eu vou tentar, pelo menos.

Alguns guitarristas que podem ser vistos nesta primeira parte (se a RTP passar os discos por ordem): Eric Clapton, Robert Cray, Jimmie Vaughan, Johnny Winter, B. B. King, Albert Lee, John McLaughlin, entre outros. Grande misturada? Sim senhores, assim é que é giro (às vezes).


Sem comentários: