Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

terça-feira, 8 de abril de 2008

Vídeo da semana (1)

Quem se habituou a ver David Crosby a partir dos Crosby, Stills & Nash e conhece os discos dele a solo guarda do senhor aquela imagem do gordinho pachorrento e bem disposto. Pois, meus amigos, a coisa nem sempre foi assim e antes dos tempos de "Peace and Love", durante os anos em que fez parte dos Byrds, o jovem tinha fama de ser "de gancho".

Neste primeiro "video da semana" (mais à frente veremos se é mesmo um por semana) deixo-vos uma actuação dos Byrds no para sempre famoso Festival de Monterey em 1967. Dizem as crónicas que foi neste dia (o tal que é um marco do "flower power") que saltou a tampa a Roger McGuinn perante a insolência de Crosby, zanga que culminou com o despedimento do segundo. No video é facilmente perceptível o ar de desafio de Crosby enquanto grita nos coros, entra fora de tempo, gira pelo palco e olha para o céu em sinal de enfado enquanto McGuinn vai ficando cada vez mais zangado, acabando a canção a olhar para Crosby com ar verdadeiramente ofendido.



Enfim, outros tempos viriam e "If I Could Only Remember My Name" ficou na história (e na minha estante) como um dos grandes discos da música popular.


Sem comentários: