Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Versões (17)

(Quase) toda a gente conhece a música "Another Day" na versão dos This Mortal Coil. A maior parte pode até pensar que a música é deles (mesmo sabendo que a maior parte das canções eram versões).

Já aqui passou em tempos o original de "Song to the Siren", cantado pelo dono (Tim Buckley). Pois o autor de "Another Day", Roy Harper, acaba por ter muitas parecenças com o pai Buckley (muitas mais do que com os TMC, pelo menos). Para não ser sempre igual, desta vez não vos dou o original mas sim "a irmã do meio", ou seja, se a canção do Roy Harper foi editada em 1970 e a versão dos This Mortal Coil é de 1984, houve uma versão neste "interim" que acabou por ficar, digamos assim, "pelo caminho".

Mais ou menos pela altura em que Kate Bush gravou "Games Without Frontiers" para o álbum 3 (Melt) de Peter Gabriel, foi ele próprio convidado da cantora num programa de televisão exibido em Dezembro de 1979, onde encenaram e cantaram juntos a canção... "Another Day"... de Roy Harper, que aqui se mostra de seguida.




Sem comentários: