Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Versões (15)




Um aviso: quando virem estes discos de tributos de quartetos (e outros ...etos) de cordas a bandas de rock, não comprem. São assim uma espécie de "Pan Pipes" mas em instrumentos de corda.

Veja-se este "String Quartet Tribute to R.E.M.". A escolha das músicas é, no mínimo, duvidosa e os arranjos são, na maior parte dos casos, inexistentes ou ridículos. A coisa varia entre a cena tipo-banda com um violino ou uma viola a fazer de Michael Stipe e o arranjo pseudo-avant-garde que dá cabo da música.
Ninguém no seu juízo perfeito vai fazer uma versão "à letra" de It's the End Of The World As We Know It. Conseguem imaginar quantas vezes é que o "vocalista" toca a mesma nota???
Em geral o que acontece é "não inventam quando deviam e quando inventam deviam estar quietos". E parece que há um volume 2! Xiça!

Em todo o caso, há momentos que escapam, como este Nightswimming, mas só porque, quando os R.E.M. fizeram a música, ela obviamente já se prestava a ser tocada assim.
Quase todo o resto é mau de ouvir e, em algumas partes, roça mesmo o martírio. Como eu gosto de vocês, ponho aqui o melhorzito.

"Nightswimming"
Artista: Vários músicos
Álbum: String Quartet Tribute to R.E.M.

P.S.: Não, não comprei o disco! Safa!!!

Sem comentários: