Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Swarb's Back!




Dave Swarbrick não é um músico comum!
Logo à primeira vez que o ouvi nos Fairport Convention fiquei talvez um pouco "enfeitiçado" por aquele violino, nunca completamente afinado mas sempre no sítio, sempre "fácil" mas, com precisão "cirurgica", direito às emoções, e por aquela voz aconchegante, meio caminho entre o duende e o ancião, que invariávelmente me punha bem disposto.

Podia pôr-me aqui a falar dos Fairport (assunto não faltaria) mas o que me interessa hoje é anunciar o regresso de Swarbrick aos palcos, este verão, depois de um transplante pulmonar há cerca de dois anos e de uma super recuperação.

Antes da operação havia muito pouca gente a acreditar num regresso aos palcos e uma recuperação fisica com qualidade de vida média era talvez a melhor das previsões.
Hoje Swarbrick tem uma nova banda chamada (em tom satírico, suponho) Swarb's Lazarus (com Kevin Dempsey e Maartin Allcock) e um novo disco com um título não menos sugestivo, "Live & Kicking". O senhor continua bem disposto, como sempre.

Swarbrick não canta (por enquanto, espero eu) na nova banda mas a sua voz mantém-se para mim inesquecível. Foi por isso que escolhi esta música para ficar aqui a tocar uns dias. Para muitos de vocês esta voz e este violino até podem não ser lá essas coisas. Para mim são muito importantes. Normal, é uma das coisas boas que tem a música.
Como dizia o Marley, "when it hits you feel no pain".

"Banks of the Sweet Primroses"
Artista: Fairport Convention
Álbum: Angel Delight


Fiquei mesmo contente com a notícia, caraças!!!

Sem comentários: