Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

... e aqui está ele!




Cá está então o André Indiana!
Muita gente conhece música dele sem saber de quem é, muitos ainda julgam que se trata de um "estranja" qualquer.
Quando ouvi pela primeira vez o "Electric Mind" (um bocadito, enfim) numa das telenovelas que por aí proliferam (seriam os "Morangos?) pareceu-me Lenny Kravitz e quando descobri que não era pensei: "Ok, um 'tuga' a imitar o Kravitz".
Foi preciso ver um concerto do rapaz na TV (não sei qual mas não foi uma das grandes) para me convencer de que havia ali "material" do bom, tanto em termos de composição como de execução, para além duma banda que não era nada má (parece que agora ainda está melhor, segundo se ouve dizer).

André Indiana poderá não ser o campeão da originalidade mas também não é, de maneira nenhuma, um imitador nem do Kravitz nem dos Black Crowes, como se diz por aí. As referências vão muito mais além até aos anos 70, onde afinal os ditos "imitados" também foram buscar a inspiração. Isso é mau?
Desde que a música seja boa, para mim é óptimo.
No primeiro álbum "Music for Nations" (o segundo "Destilled and Bottled" já saiu mas eu ainda só ouvi o single) a música aparece já surpreendentemente madura, a composição equilibrada, os instrumentos seguros e a voz firme e bem timbrada, muito bom resultado para um "puto" de cerca de 20 anos.

Como de certeza já conheciam o "Electric Mind" e agora ficaram a conhecer o "Full Moon" (era o que estava para ser adivinhado), fica aqui mais uma canção, esta para os adeptos do bom rock "de guitarras" como eu.

"I'm In Love"
Artista: André Indiana
Álbum: Music For Nations

Pois não será uma cena nova, nem "alternativa", nem interventiva, nem sequer em português, nem... nem...
Ora, deixem-se de merdas!
É música, é boa e eu gosto!

Sem comentários: