Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Versões (6)

Richie Havens é um músico que gosta de fazer versões.

Das várias que já ouvi, de algumas gosto, outras nem tanto, mas do que eu gosto mesmo é da voz do homem.
As melhores versões são normalmente como esta: voz, guitarra (que ele toca com uma afinação diferente por ter as mãos grandes demais para as posições normais dos acordes) e pouco mais.

Este é um dos casos em que eu até acabo por preferir a versão ao original, mesmo sendo o original do Bruce Springsteen.
É uma canção de uma fase do Springsteen que eu não gosto muito, apesar de reconhecer que surtia o efeito desejado no filme ("Filadélfia"), apesar de lhe ter valido um Óscar (quero lá saber disso).
Acho que Havens conseguiu "sacar" o ambiente da canção melhor do que o próprio Springsteen. É a minha opinião. Fico à espera da vossa.

Richie Havens
"Streets Of Philadelphia"

Sem comentários: