Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Se os meus amigos cinéfilos permitem...

Muito antes de ser conhecido como realizador de filmes, uns milionários, outros de culto, outros milionários de culto, Alan Parker escreveu em 1971 o argumento de um algo obscuro filme (em que ainda fez umas horas de direcção) chamado "Melody" e que eu vi umas duas vezes na televisão, uma em crainça, outra um pouco mais velho.

Pois, dizem os meus amigos (os que nunca ouviram falar dele). E o que é que isso tem de especial, ainda por cima num blogue de música?

Pois é, todos sabemos que o senhor Parker gosta muito de misturar cinema com boa música, como aconteceu por exemplo em The Wall, Birdy, The Commitments ou, vá, Fame e Evita. O que poucos sabem (descobri eu há pouco tempo) é que esse gosto vem desde os primórdios da carreira e começa logo com este "Melody", com uma banda sonora assinada quase na sua totalidade (com a ajuda do arranjador Richard Hewson) pelos Bee Gees (com algumas incursões de valor como "Teach Your Children dos CS&N), no tempo em que os rapazitos ainda não se tinham rendido ao "Disco", às calças apertadinhas (e, consequentemente, ao falsete). A banda sonora inclui mesmo alguns temas que ficaram famosos para os Bee Gees como "To Love Somebody", "First of May" ou "Melody Fair", mas que hoje só gente com bastante "experiência de vida" recorda vagamente.

Deixo-vos com o video de promoção do filme (vulgo trailer) e com o desafio de tentarem encontrar o DVD à venda (isto para quem nunca viu). Se o filme é bom? Da primeira vez gostei muito, da segunda... achei giro.




Alguém se lembra?
(Aposto que há pelo menos uma aí que não me vai deixar ficar mal).


Linque: http://www.youtube.com/watch?v=zb7QKVbxKZI

7 comentários:

Brown-eyed Girl disse...

Não tenho ideia nenhuma deste filme...
E, se não dissesses que eram os Bee Gees, jamais me passaria tal coisa pela cabeça!

muguele disse...

Ah, pois! É que os rapazitos nem sempre foram esganiçados e chegaram mesmo a ser uma banda bastante decente.

strange quark disse...

Não me lembro disto. Confesso até que nunca ouvi falar, mas também pode ser que seja uma memória num "bed sector" do meu cérebro.

strange quark disse...

Queria dizer "bad sector", não "bed sector". Esse sector é para coisas completamente diferentes... :)

muguele disse...

Eh eh. ;o)

muguele disse...

E os outros? Mais ninguém se lembra disto?

Belche disse...

Só agora reparei neste post. Claro que me lembro deste filme (na realidade, não me lembro de nada quanto à história, só da música). Terá sido dos primeiros que vi no cinema. foi engraçado rever isto.