Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Too Hot, I guess...


Imagem: JNPDI

O prédio que albergava o Hot Clube de Portugal foi esta noite gravemente danificado por um incêndio que deflagrou num dos andares de cima, há bastante tempo devoluto. A notícia é triste mas não me espanta tanto como isso. Há muitos anos que o edifício mostrava sinais de ruína e não parecia haver solução à vista. Da mesma maneira, o próprio espaço do Clube, embora com o ambiente a a carga histórica que lhe davam o encanto que ainda tinha, já não era suficiente para um funcionamento eficaz e, em dias de concerto, nem se via nem se ouvia (nem sequer se bebia) nada de jeito.

Falava-se há muito tempo em recuperar o prédio e na cedência do mesmo ao Hot. O estatuto de utilidade pública é mais do que justo e o Clube merece voltar à Praça da Alegria em breve, usufruindo desta vez de um espaço com as dimensões necessárias, não só para o bar e sala de concertos, mas também para a escola, hoje em dia um dos principais centros de formação dos bons músicos que se vão ouvindo por cá, e para um espaço museológico sobre a história do Jazz em Portugal e do próprio Clube, protagonista de um património com mais de 60 anos. Quanto ao dinheiro necessário... é de certeza bem menos do que aquilo que se desperdiça em incompetência todos os anos!

Talvez seja esta a oportunidade que se esperava!

Mais do que chorar desgraças, vamos todos exigir um novo Hot Clube de Portugal. Alinham?

Para ajudar à leitura, fica uma das boas músicas que ouvi ao vivo no Hot:


"3.4.7."
Artista: Suite da Terra (Carlos Barretto, Mário Delgado, José Salgueiro)
Álbum: Suite da Terra

4 comentários:

strange quark disse...

Antes de mais, felicitar aqui a mudança de visual. O tempo para comentários (e outras coisas) não tem sido muito, mas espero que a coisa mude com o virar do ano.

Depois assinalar com tristeza o incêndio no prédio que albergava o Hot Club. É caso para dizer que não há Natal sem senão.

Finalmente, desejar as boas festas e umas entradas em grande.

Um abraço

Mário

João Soares disse...

Miguel
Tb fiquei triste com esta notícia...mas o propósito é outro.
Vim desejar-te um Bom Ano Novo. E que todos os 365 novos dias sejam um desafio e continuação de preservação da natureza, harmonia e paz. Um abraço

muguele disse...

Obrigado, João. O mesmo para ti!

muguele disse...

E para ti também, Mário. Desculpa lá, só agora é que vi os desejos de boas festas! Deve ser da PDI...