Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Golpe publicitário, parte 2?

A partir de hoje Segunda-feira, dia 8, está em curso uma campanha que visa fazer chegar a reedição do single dos Sex Pistols "God Save the Queen" ao primeiro lugar do top britânico como "vingança" por "alegadamente" ter sido ilicitamente impedido de lá chegar na altura da sua edição há 30 anos atrás.

Se foram ou não impedidos de chegar ao número 1, parece que ninguém sabe ao certo mas do que não há dúvidas é que a carreira dos Pistols foi sendo "empurrada" por este tipo de golpes publicitários, seja o célebre passeio de barco junto ao Parlamento para lançamento do disco, seja a acusação de terem sido expoliados da hipótese de chegar a nº1, os disturbios de Vicious, os arraiais de porrada nos Estados Unidos ou mesmo a campanha de moda "Punk" das lojas de Malcom McLaren, manager e "produtor de factos noticiáveis".

Esta campanha, lançada pelo site do NME tem, segundo o... NME, o apoio do guitarrista Slash (hoje dos Velvet Revolver) e a maneira de conseguir o objectivo é fazer com que o disco seja comprado pelo maior número de pessoas possível logo à saída (ou seja, a partir de hoje).


...



Ok, prefiro comprar um disco com música de jeito!
É que eu, para essas coisas dos "topes" já dei! Já os Sex Pistols...


(Pois é, pensavam que os "prototipos" do "Punk" não ligavam a essas coisas, não era?)

Ladies & Gentlemen, meet the Sex Pistols... and John Lydon... and Malcom McLaren... and... New Musical Express!!!


Sem comentários: