Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Alguém se lembra? (3)



Os LX-90 foram uma banda formada por Rui Cunha e Paulo Pedro Gonçalves (Heróis do Mar) com o baterista António Garcia (Urb, Mler Ife Dada e Heróis do Mar), o baixista Nuno Roque (grande baixista, não sei de onde veio) e o DJ Tó Pereira, hoje mais conhecido como DJ Vibe.

Para quem não faz ideia do que eu estou a falar, o som era um pop tipo Happy Mondays, mas mais rock e bastante melhor do que os drogaditos de Manchester.

O único disco saiu em 1991, chamava-se "Uma revolução por minuto", teve uma edição toda em inglês com o sugestivo nome de "One revolution per minute" e foi, do que me lembro, o melhor que se fez por cá nessa altura, na minha modesta opinião. Para além disso, tenho de vos dizer que eram uma grande banda ao vivo. Tempos depois mudaram-se para Inglaterra e, vá-se lá saber porquê, acabaram.


Fica aqui o video de Road to Redemption



...e ali ao lado

"1 RPM"
Artista: LX-90
Álbum: Uma Revolução por Minuto


Sim, eu sei que o som é um bocado roufenho mas foi o que consegui arranjar assim em pouco tempo. Desculpinha.

Sem comentários: