Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

domingo, 7 de agosto de 2005

A revolta dos pasteis de nata "...é mais bolos!"


O programa de ontem teve como tema a música portuguesa e como convidados o João Gil, o Luís Jardim e o Fernando Ribeiro dos Moonspell.
Para além dos habituais videos parvos que não ajudam nada ao tema (apesar de um ou outro ter uma certa piada), os convidados também não puderam ajudar muito à discussão. João Gil, como se sabe, escreve melhor do que fala. Sucessivamente interrompido pelo apresentador e por Luís Jardim, não conseguiu expôr uma ideia do principio ao fim. Teve pelo menos tomates para dizer que o problema da música portuguesa é a falta de tomates dos governantes. Não se percebeu muito bem o que queria dizer mas temos sempre a oportunidade de o saber no seu blog.
Fernando Ribeiro e os Moonspell movem-se num circuito internacional. Embora tenha pena do que se passa com a música em Portugal, o problema passa-lhe um pouco ao lado, já que o "Metal" tem circuitos de rádio e comércio próprios que funcionam bastante bem.
Luís Jardim, com o seu estilo "espalha-brasas", a sua dificuldade de expressão em português e a mania de falar por cima de tudo e de todos, ainda foi o mais objectivo chegando a dizer que o meio musical português é o "pior do mundo", onde tudo funciona por conhecimentos, compadrios, preconceitos, prepotências e favores.

Pois, isso já sabiamos!

Também não esperava mais deste programa. Continuo é a achar que a RTP tem a obrigação de ter programas musicais e de divulgar a música portuguesa (que saudades do Pop-Off e do Spray). Mas não. É muito melhor fazer programas imbecis tipo "Há volta" ou "noites de Verão" e repetir tudo o que passou durante o ano.

É como dizia o outro: "Eu é mais bolos!"


Sem comentários: