segunda-feira, 29 de agosto de 2005
A foreign sound of boredom
Foto: Amazon.com
Hoje trouxe para casa este disquito, emprestado por um amigo meu.
Já várias vezes tinha ouvido o Caetano Veloso cantar em Inglês e nunca me impressionou. O rapaz não tem muito jeito para pronuncias. A verdade é que, apesar disso, não estava preparado para o que ouvi.
Gosto muito da música de Caetano Veloso, em geral. A construção das letras, a originalidade de muita da música, a ousadia de muitos dos arranjos, aquela maneira única de cantar...
Aqui tudo isso se perde.
Desde a selecção musical, entre o estafado e o foleiro (com, aqui e ali, pretensões a "moderno") aos arranjos pouco arrojados, entre o óbvio e o elevador, passando pelo ordenamento das próprias músicas no disco, tudo é dolorosamente chato!
Claro que Caetano já é crescido e ganhou há muito o direito a fazer o que lhe apetece. Aí está à vontade e até acredito que haja muita gente que gosta do disco. Eu é que não concedo direitos de devoção a ninguém e, quando não gosto, não gosto!
A vantagem com Caetano Veloso é saber que, mais cedo ou mais tarde, ele vai dar-nos mais daquilo que sabe fazer, em português do Brasil, como eu gosto!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário