Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Good old Suede

Vi-os há 14 anos, no Pavilhão Atlântico, na primeira parte dos R.E.M., de quem na altura não ficaram nada atrás. Estiveram mais uma vez esta semana em Portugal, onde se afirmaram há muito como cabeças de cartaz por direito próprio. O concerto não parece, curiosamente (ou não) muito diferente do que vi. Para quem basta um bom concerto, será suficiente. Pelo menos, não defraudam expectativas. Para mim, continua a ser uma boa banda ao vivo, mas um tanto repetitiva em disco. Não faz mal. Também só tenho um: o espantoso "Sci-fi lullabies". Desta vez não fui. Mas quem foi deve ter gostado.

Eis o vídeo completo do concerto da última sexta feira, no Porto.
O vídeo está bom. O som piora à medida que a festa aumenta e o fim se aproxima. Mas vê-se bem.


3 comentários:

Sunflower disse...

O da passada 6f, no Porto, foi o meu oitavo concerto de Suede, e só tenho pena de não ter marcado presença em todos as datas em que passaram por Portugal. Gosto bastante dos álbuns,sou fã desde a adolescência, mas ao vivo "a música é outra", as canções ganham outro fulgor, e o concerto torna-se uma festa. Adoro! :)

muguele disse...

Eh lá!

Isso é que é ser fã.

Eu não sou. Gosto de algumas coisas e gosto da energia ao vivo, embora seja um concerto muito centrado só no vocalista. Mas o homem tem presença, de facto.
Depois há a música, que acho boa mas pouco variada. A minha favorita: "The Living Dead"

Sunflower disse...

Sou fã sim, e desde os 15 anos, logo quando saiu o primeiro álbum, andava eu no 11º ano... A minha música preferida é a "Still Life",com que iniciaram este concerto.
Concordo que o concerto é muito focado no Brett, mas o homem é um verdadeiro "animal de palco", enche-o com a sua presença, como poucos o fazem. Tem presença, carisma, e canta lindamente!
Quanto à música, é boa sim, mas reconheço que não mexem muito na fórmula... Ainda assim, passados mais de 20 anos, continua a agradar-me muito. :)