Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Corvos visitam U2


Quem viu no Sábado o Festival da Canção na RTP não pôde deixar de pensar que a música em Portugal está tão mal como o país. Realmente, se aquilo que se viu nas músicas concorrentes fosse a realidade da música em Portugal, era caso para alarme. Felizmente não é. Felizmente, a música portuguesa não é só o que se vê nas televisões ou o que se ouve nas rádios. A música portuguesa é principalmente o que não se ouve nas rádios e não se vê nas televisões. A única maneira de usufruir da nossa boa música é sair de casa e ir ouvi-la onde ela é tocada. Foi o que fiz na Sexta-Feira.

Corvos ao vivo no Olga Cadaval "visitando" a música dos U2 era, à partida, uma boa sugestão para a noite e os músicos fizeram questão de o confirmar durante cerca de hora e meia. Ambiente cénico discreto, projecção vídeo a condizer mas, principalmente, excelentes arranjos e execução. A interacção entre a banda e o público foi constante e, se a sala do Olga Cadaval não explodiu por várias vezes em entoações em coro dos refrões mais conhecidos foi, não por culpa dos Corvos, mas sim pela tradicional inibição do público, de que já falei em outras oportunidades.

No geral, foi mais um grande concerto de músicos portugueses (a música desta vez não era feita em Portugal mas que importa? A Maria João Pires não vira austríaca quando toca Mozart) inserido no que foi também uma grande noite. Mas essa já não é assunto deste blogue.

Sem comentários: