Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais uma lista parva...

Uma (mais uma) votação do NME (New Musical Express) deu como resultado que a melhor versão de sempre é... "Feeling Good" pelos Muse.

Estas votações pela Internet de listas de tudo e mais alguma coisa não são mais do que um "entretém" para os leitores. O universo não é balizado, por isso entra tudo. Como nunca ninguém ouviu tudo, a coisa não vale muito. Se considerarmos ainda que, num mundo actual que se move a cada vez maior velocidade, a memória tende a ser cada vez mais curta e que as rádios e televisões de hoje padecem cada vez mais de pré-formatação e falta de vistas; se, mais ainda, levarmos em conta a vontade que o ser humano tem de pertencer (mas sendo "diferente", claro) e que afinal o leva a mover-se permanentemente em "rebanho" sem sequer dar por isso, temos o resultado lógico e esperado: a versão mais conhecida da banda mais falada nas rádios. "Feeling Good" - Muse!

Não bastasse isto e o facto de o "original" referido no artigo ser também ele uma versão (não, a música não é da Nina Simone), mesmo não saindo da mesma canção e não conhecendo todas as versões que foram feitas dela, de Michael Bublé a David Hasselhoff passando sei lá por quantos mais, prefiro esta que aí fica a seguir. Eu, que nem sou fã do senhor Coltrane.


Sem comentários: