Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

domingo, 15 de novembro de 2009

Isto pode tornar-se um hábito...

Pela segunda vez no mesmo ano, Rui Azul e Minnemann deslocaram-se ao Sul (desta vez a Cascais) para dar um concerto de Blues, pela segunda vez convidados pela Maria Viana, pela segunda vez reduzidos a duo. Poderá dizer-se que o auditório é pequeno, eu acrescento que se poupa bastante dinheiro e a música não deixa de ser boa.

Em relação ao concerto de Janeiro, pode dizer-se que as diferenças não foram muitas mas foram bastantes, ou seja, o auditório mais pequeno e mais acolhedor tornou o concerto mais "familiar" permitindo maior participação do público; houve um artista convidado, do qual só ficámos a saber que se chama João e toca harmónica "nas horas" e (desta vez sim) houve direito a dois "encores" (nestes ambientes pequenos um par de mãos a bater palmas faz muito mais efeito e puxa por outros pares de mãos). Quanto ao resto, a música foi excelente, as histórias de Minnemann foram quase as mesmas mas contadas com algumas "nuances", a cumplicidade viu-se e ouviu-se e os solos foram ainda melhores.

Dito isto, já perceberam que, mais uma vez, os Blues se transformaram em festa e que há sempre alguma coisa de novo para ver quando estes dois se juntam no palco. A pergunta que fica é: "e quando estes dois se juntam em palco com mais gente?". Sabendo eu que a Minnemann Blues Band existe há décadas e que o Rui Azul tem para aí meia-dúzia de projectos, não se percebe como é que ninguém os traz cá para a gente "ouver". À atenção dos programadores e donos de salas da capital fica a notícia de que estão para sair novos trabalhos, tanto do Rui Azul, como da Minnemann Blues Band. Quero ver qual vai ser a desculpa para não os vermos em Lisboa desta vez. Já lhes ensinaram o caminho, vamos tornar isto um hábito. Combinado?

Últimas palavras, uma de agradecimento para a Maria Viana, e que continue a mostrar aos parolos da capital que há boa música por todo o país, duas para o Centro Cultural de Cascais, uma para dizer que vídeos de fundo podem ser boa ideia se não forem de flores filmadas à pressa no jardim (o Minnemann fartou-se de gozar, eh eh), outra para declarar que não gosto nada dos caixotes que enfiaram dentro da capela mas se isso é necessário para termos mais música, que fiquem os caixotes!


Sem comentários: