Agenda de concertos (carregar no evento para mais informação)

segunda-feira, 15 de maio de 2006

E não é uma rica vida?


Foto: Jornal de Notícias

Lloyd Cole está de férias em Portugal!
Dá umas votas pelo país, faz uns concertos a solo, mata saudades do público cá do sítio, o público cá do sítio mata saudades dele, ganha uns cobres para as despesas e vai procurando a inspiração para o próximo disco que, segundo o próprio, está a demorar mais a fazer do que era suposto.
Não há crise. Nesta altura já não há editora que o pressione para editar a tempo e horas.
Aos 45 anos, Cole é dono do seu tempo. Quem me dera...

A seu tempo, gostei de Lloyd Cole com os Commotions, embora tenha chegado um bocadinho atrasado. Contrariamente à maioria, aderi ao "Easy Pieces" e só daí "involuí" para o "Rattlesnakes". Fui ver o segundo concerto em Cascais (aquele sem os Propaganda, felizmente) e, mesmo gostando da voz e da maioria das canções, o que eu preferia nos Commotions, mesmo, era a guitarra do Neil Clark, ou seja, os arranjos de guitarras do Neil Clark. Daí que, em termos estritamente musicais, um concerto de Cole em solo absoluto não me encha as medidas.

Mesmo assim gostei de ouvir o rapaz. A voz continua bonita, ele não se nega aos êxitos mas sempre vai enchendo a noite de coisas que nunca ouvimos, tocadas em estilo "folk singer". Assume uma pancada pela música de Dylan e, não conversando, lá vai mandando as suas mensagens ironicas pseudo-envergonhadas, que o tipo é timido mas já sabe aproveitar isso em proveito próprio.
Resumindo, foi uma noite calma e bem passada, com boas canções e guitarras com bom som.
Agora, concerto acústico perfeito de Lloyd Cole era mesmo com mais outra guitarra acústica, e porque não tocada pelo Neil Clark?

Como não tivemos, lembramos esta:

"Rattlesnakes"
Artista: Lloyd Cole & The Commotions
Álbum: Rattlesnakes

Sem comentários: