Terminou no fim do mês de Março mais uma temporada da série "No Ar", programa feito para a Antena 3 e RTP2, que apresenta gravações ao vivo, em estúdios de Lisboa e Porto, de bandas e músicos a solo de várias áreas da música popular em Portugal (e também, pelo menos uma, do Brasil).
Como de costume nos programas de música nacional, a hora de exibição na televisão era já de madrugada, nas noites de quinta para sexta feira. Com as novas possibilidades das "boxes" da televisão por cabo, lá fui conseguindo ver a maioria dos programas e, apesar desta constante discriminação de que a boa música portuguesa continua a ser alvo por parte dos directores de programas das televisões (incluindo a pública), este é (espero que não tenha acabado de vez) um excelente programa de música e a prova de que há muitas e boas bandas e artistas a solo no panorama da chamada música moderna portuguesa. Ao fim de cerca de 50 episódios, ainda há muita música para se ouvir. Música tocada em directo, com excelentes condições de som e imagem, e com direito a dizer o que têm a dizer sobre a música que fazem. Uma boa ideia. Diria mesmo muito boa!
Como disse, espero que não acabe por aqui.
Sinopse no site da RTP:
Adotando o modelo ao vivo em estúdio, a Antena 3 em associação com a RTP2, produziram o programa No Ar. Semanalmente, bandas e artistas são convidados a tocar ao vivo as suas canções e a participar numa entrevista focada nas suas ideias. A ação decorre em dois estúdios localizados em Lisboa e no Porto e tem realização assinada por Paulo Prazeres e André Tentugal. O programa tem versão radiofónica disponível na Antena 3.
Fica aí o último episódio desta série:
Se perderam a série, podem ver a maior parte dos episódios:
RTP Play:
No Ar I
No Ar II
YouTube:
Canal Antena 3