Julie and the Carjackers (Lisboa) é um grupo de rock-folk com influências musicais que variam entre a música tropical, exótica e o jazz. A mistura resulta numa sonoridade intemporal e idiossincrática, sem nunca denunciar a sua origem do ponto de vista estilístico.
O grupo foi formado no verão de 2009 por João Correia e Bruno Pernadas, músicos, compositores e arranjadores. Os dois músicos formaram Julie and the Carjackers depois de vários anos de parcerias em diversos projectos musicais ligados ao jazz, rock e à música improvisada. Julie and the Carjackers surge assim para dar vida ao conjunto de canções que ambos escreviam mas que dificilmente se encaixavam nos seus anteriores projectos musicais.
(Em http://www.julieandthecarjackers.com/)
Mais um projecto muito bom do João Correia, digo eu.
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Pete Seeger (1919-2014)
Capa do livro que assinalou a vinda a Portugal de Pete Seeger em 2 de Dezembro de 1083, editado pela comissão organizadora do evento:
"Well, of course he passed away!" I'm telling everyone this morning. "But that doesn't mean he's gone."
(Arlo Guthrie, 28-01-2014)
Ainda tenho o meu exemplar! |
"Well, of course he passed away!" I'm telling everyone this morning. "But that doesn't mean he's gone."
(Arlo Guthrie, 28-01-2014)
So long, Pete. It's been good to know you.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Sonhando alto...
Um dos meus guitarristas favoritos à conversa com o fabricante de uma das guitarras dos meus sonhos, que por acaso (não é nada por acaso) produz a guitarra com o nome deste mesmo guitarrista.
Subscrever:
Mensagens (Atom)